Read Al tempo di papà by Jirō Taniguchi Free Online


Ebook Al tempo di papà by Jirō Taniguchi read! Book Title: Al tempo di papà
The author of the book: Jirō Taniguchi
Edition: Planet Manga
Date of issue: 2000
ISBN: 8883432290
ISBN 13: 9788883432293
Loaded: 2051 times
Reader ratings: 3.1
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 4.36 MB
City - Country: No data

Read full description of the books:



Ao longo de 25 anos o jornal “Público” tem publicado em parceria com inúmeras editoras um conjunto de colecções de Banda Desenhada de qualidade e interesse inquestionável.
Como não sou um leitor regular de Banda Desenhada aproveito para adquirir e ler essas edições. O lançamento de uma “colecção inédita e exclusiva de Novela Gráfica” iniciou-se no dia 26/02/2015 (quinta-feira) e ”O Diário do Meu Pai” do japonês Jiro Taniguchi (n. 1947) foi publicado a 30 de Abril de 2015. Foram publicados 12 volumes a um preço unitário de 9,90€.


No posfácio de ”O Diário do Meu Pai” Jiro Taniguchi revela o seu carácter autobiográfico, ”Durante muito tempo, não regressei a Tottori, a minha cidade natal… Foi assim que me lembrei que não ia à minha cidade natal há muito tempo… A minha família pareceu surpreendida com o anúncio da minha visita… A paisagem urbana estava completamente transformada… Fui acolhido com uma cordialidade que não me fez ressentir de modo nenhum o meu prolongado silêncio.”
Mais tarde, numa entrevista Jiro Taniguchi refere que “quando me pus a reflectir na história, apercebi-me que, de facto, não sabia quase nada sobre o meu pai. Imaginei então uma personagem que regressa à sua terra natal para descobrir quem era verdadeiramente o seu pai. Comecei a fazer as pesquisas, voltei a Tottori para recolher documentação e aos poucos, a história nasceu (…) A história é inventada, mas os sentimentos e o espírito da história resultam da minha experiência pessoal. Tinha em relação ao meu pai o mesmo tipo de sentimentos que estão descritos no livro. No fundo, durante a minha juventude, tinha a ideia que não queria ser como ele. Achava que a vida do meu pai não era uma vida interessante. Mas depois, descobri que afinal não era bem assim, e é isso mesmo que tento transmitir neste livro.”
Jiro Taniguchi evoca num tom intimista e comovente um regresso às suas raízes familiares, lembranças da infância e da adolescência, feitas de ilusões e desilusões que influenciam de uma forma, por vezes, dramática os comportamentos e as atitudes, quer no passado, quer no presente, ligações e dependências sentimentais que resultam de equívocos, por vezes, nunca explicados.
”Diário do Meu Pai” é um excelente livro de banda desenhada, uma reflexão intensa e sincera sobre as rupturas familiares, memórias e desencontros que começam na infância e se prolongam injustificadamente pela idade adulta.




Download Al tempo di papà PDF Al tempo di papà PDF
Download Al tempo di papà ERUB Al tempo di papà PDF
Download Al tempo di papà DOC Al tempo di papà PDF
Download Al tempo di papà TXT Al tempo di papà PDF



Read information about the author

Ebook Al tempo di papà read Online! Name (in native language): 谷口 ジロー
Zodiac: Leo

He began to work as assistant of the late mangaka Kyota Ishikawa.
He made his manga debut in 1970 with Kareta Heya (A Desiccated Summer), published in the magazine Young Comic.
From 1976 to 1979, he created several hard-boiled comics with the scenarist Natsuo Sekigawa, such as City Without Defense, The Wind of the West is White and Lindo 3.
From 1984 to 1991, Tanigushi and Natsuo Sekigawa produced the trilogy Bocchan No Jidai.
In the 1990s, he came up with several albums, among which Aruku Hito (歩くひと), Chichi no koyomi (The Almanac of My Father), and Keyaki no ki.
In 2001, he created the Icare (Icaro) series on texts by Mœbius.
Jirô Taniguchi gained several prizes for his work. Among others, the Osamu Tezuka Culture Award (1998) for the trilogy Bocchan No Jidai, the Shogakukan prize with Inu wo Kau, and in 2003, the Alph'Art of the best scenario at the Angoulême International Comics Festival (France) for Harukana Machi-E.
His work has been translated in many languages.

Far from the violent storylines often associated with the manga, Taniguchi has developed a very personal style, more adult. Along with other writers, like Tsukasa Hōjō, his comics focus more on the Japanese society and culture, with a subtle analysis of its customs and habits.


Reviews of the Al tempo di papà


AUSTIN

Why do you ask me to drive a phone?

LOGAN

Despite the criticism, I liked the book!

PHOEBE

There are clear drawbacks

TOMMY

A book that completely overturned consciousness

LEXI

Watch out! Maybe a fundamental change in your life!




Add a comment




Download EBOOK Al tempo di papà by Jirō Taniguchi Online free

PDF: al-tempo-di-pap.pdf Al tempo di papà PDF
ERUB: al-tempo-di-pap.epub Al tempo di papà ERUB
DOC: al-tempo-di-pap.doc Al tempo di papà DOC
TXT: al-tempo-di-pap.txt Al tempo di papà TXT